POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 Nós da Origami Importadora trabalhamos para fazer nossos clientes se sentirem satisfeitos e felizes com todo o processo de compra conosco. Prezamos e garantimos a qualidade de todos os produtos comercializados e importados por nós, devido a isso nos preocupamos em analisar cada item antes de realizarmos a postagem,embalamos com todod cuidado e carinho para garantir uma ótima proteção. Porém, caso precise realizar a troca ou a devolução de um de nossos produtos por avaria, defeito ou arrependimento não se preocupe,pois desejamos que você tenha a melhor experiencia de compra em nossa loja. E para atende-lo com excelência desenvolvemos uma política de trocas e devoluções e te ajudaremos em todo o processo.

Veja as instruções:

1. Avaria: Ao receber seu pedido, orientamos que junto ao entregador, verifique as condições da embalagem e do produto. Caso note que a embalagem foi violada, com indícios de dano ou que não esteja de acordo com o que foi adquirido, recuse o recebimento. Porém, se após receber o produto perceber qualquer inconsistência, entre em contato com a Origami Importadora imediatamente.

1.1. Condições de Uso: Para que a troca ou devolução seja realizada, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem apresentar condição de novo. Caso possuam embalagem, ela precisa estar lacrada e em perfeito estado (os produtos precisam estar acompanhados de seus acessórios,manuais,brindes da edição ou qualquer outro item se houver). Caso as condições não sejam cumpridas, a troca ou devolução não será aceita.

2. Troca por Defeito: A solicitação de troca por defeito deverá ser realizada no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto. Após esse prazo não aceitaremos a solicitação de troca. Ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:

2.1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual em catálogo/estoque, por produto similar ou créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.origamiimportadora.com.br

2.2. Devolução dos valores pagos pelo cliente na compra do produto.

2.3. Assim que concluirmos a análise do defeito do produto, a Origami Importadora providenciará o recolhimento/Etiqueta de postagem do produto e daremos andamento ao procedimento de troca ou devolução.

2.4. O produto com defeito deverá ser encaminhado à Origami Importadora em sua embalagem original e lacrado através dos Correios ou trasnportadora.

3. Arrependimento da Compra ou Desistência do Produto: Caso se arrependa da compra de qualquer produto adquirido em nosso site, o prazo para desistência será de 7 (sete) dias corridos para impressos (Mangás, Artbooks, Light Novels, Magazines, Databooks, etc), a contar da data da confirmação do pagamento e 24horas para Figures,Nendoroids, Artbooks ou Mangás que sejam edições Limitadas e Especiais/Exclusivos de outro pais e demais produtos em pré-venda. Após esse prazo não será possível solicitar o cancelamento e o reembolso referente a compra, e o valor pago ficará disponível como crédito para utilização na Origami Importadora.

Se você tiver alguma dúvida escreva e-mail para origamiimportadora@gmail.com ,atendemos de segunda a sexta das 09h às 22h. 

COMO FAÇO PARA CANCELAR A MINHA COMPRA?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente às 0h do dia seguinte ao vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Se efetuou o pagamento com cartão de crédito,débito ou Pix e a Nota Fiscal não tiver sido emitida,você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail  origamiimportadora@gmail.com

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO

De acordo com Código de Defesa do Consumidor referente à compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega.

Seguindo esta norma e política, realizaremos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.

Para que a devolução seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original,principalmente de tratando de Action Figures e Colecionáveis no geral;
  • O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: mangás,camisetas, moletons e meias;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

A solicitação deverá ser efetuada através do nosso  E-mail origamiimportadora@gmail.com . Feito isso, você receberá um e-mail com todas as instruções em até 2 dias úteis.

 

Para devolver o produto, basta utilizar a guia de postagem que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um cupom e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

 

Importante!

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 7 dias úteis após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

Em casos de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado devem ser realizadas em até 48h a contar do recebimento.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um cupom.

Compras via boleto bancário

  • O valor pago pelo produto será depositado em conta em até 10 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Origami Importadora do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.
  •  O pedido foi pago por Boleto, Depósito, PIX/Transferência ou Débito Online: O valor será reembolsado na conta corrente do TITULAR DO PEDIDO. Não será aceito conta poupança, conta salário ou conta de terceiros para o reembolso.
  • Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Origami Importadora do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.

Compras via cartão de crédito

  • O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
  • O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora de cartões.
  • É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.
  • O pedido foi pago através do PagSeguro, PayPal ou Mercado Pago: O valor será estornado na própria conta utilizada.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA TROCA POR DEFEITO?

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail origamiimportadora@gmail.com . O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.

Para que a troca seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:

  • As avaliações de trocas são realizadas a partir de fotos bem detalhadas dos defeitos apresentados no produto, INCLUSIVE da embalagem do pedido, para averiguar se houve problemas no transporte ou no processo de embalar o produto;
  • As peças de vestuário e colecionais que apresentarem defeitos, somente serão aceitas após análise técnica minuciosa;
  • É indispensável respeitar as orientações de lavagem e ou armazenagem contidas nas etiquetas destes produtos;
  • Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso , ou processo de lavagem incorreta, mau manuseio do colecionáveis ou a exposição solar,poeiras,produtos abrasivos;
  • O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.

Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.

A coleta do produto com defeito, caso seja necessária, será efetuada via autorização de postagem através do Correios. Fique atento(a) às seguintes regras:

  • Você deve enviar os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, principalmente de tratando de Action Figures e Colecionáveis no geral;
  • O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: mangás,camisetas, moletons e meias;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, a confirmação de troca pode levar até 3 dias úteis.

A troca é realizada por cupom no valor de compra dos produtos no qual você poderá comprar novamente os seus produtos. O FRETE GRÁTIS já estará incluso neste cupom. Lembrando que a troca está limitada a produtos com estoque ou que ainda estão disponíveis para compra.

Importante!

O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.

A Origami Importadora isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.

 

PARA PEDIDOS INTERNACIONAIS

Dependendo da zona ou país que será entregue o seu pedido, podem haver impostos sobre a importação de produtos. E essas taxas já estão devidamente incluídos em seu pedido, exceto a taxa de frete dos correios que é de responsabilidade do cliente e serão repassadas ao finalizar a sua compra.

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Para trocas por tamanho,cor,variação os custos de frete serão arcados pelo comprador.

A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail origamiimportadora@gmail.com . O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.

As avaliações de defeitos são realizadas a partir de fotos bem detalhadas para análise prévia.

É indispensável respeitar as orientações de conservação do produto contidas nas etiquetas destes produtos.

Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo armazenagem ou exposição incorretos.

O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.

Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.

Importante!

O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.

A Origami Importadora isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.

 

Sobre a loja

A Origami Importadora é uma loja online que foi criada para atender o universo Otaku,Nerd,Geek,Fanart .Com uma proposta moderna,acessível e descontraída.A loja reúne um mix de produtos bem variados,desde artigos de papelaria,decoração,cozinha a Actions colecionáveis. Nos preocupamos e prezamos pela qualidade dos produtos, com a embalagem, com nossos fornecedores,com a entrega e principalmente com a satisfação de nossos clientes. Tudo por aqui é feito com muita dedicação.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Origami Importadora - CNPJ: 24.881.372/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail