Política de Troca e Devolução
Desejamos que você tenha a melhor experiência de compra em nossa loja. Para atendê-lo com excelência desenvolvemos uma política de trocas e devolução.
Se você tiver alguma dúvida escreva e-mail para origamiimportadora@gmail.com ,atendemos de segunda a sexta das 09h às 22h.
Se efetuou o pagamento com cartão de crédito,débito ou Pix e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail origamiimportadora@gmail.com
COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO
De acordo com Código de Defesa do Consumidor referente à compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega.
Seguindo esta norma e política, realizaremos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.
Para que a devolução seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
A solicitação deverá ser efetuada através do nosso E-mail origamiimportadora@gmail.com . Feito isso, você receberá um e-mail com todas as instruções em até 2 dias úteis.
Para devolver o produto, basta utilizar a guia de postagem que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:
Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.
A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um cupom e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.
Importante!
A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 7 dias úteis após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.
Em casos de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado devem ser realizadas em até 48h a contar do recebimento.
Quais são as opções de reembolso para uma devolução?
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um cupom.
Compras via boleto bancário
Compras via cartão de crédito
COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA TROCA POR DEFEITO?
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail origamiimportadora@gmail.com . O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
Para que a troca seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:
Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.
A coleta do produto com defeito, caso seja necessária, será efetuada via autorização de postagem através do Correios. Fique atento(a) às seguintes regras:
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:
Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, a confirmação de troca pode levar até 3 dias úteis.
A troca é realizada por cupom no valor de compra dos produtos no qual você poderá comprar novamente os seus produtos. O FRETE GRÁTIS já estará incluso neste cupom. Lembrando que a troca está limitada a produtos com estoque ou que ainda estão disponíveis para compra.
Importante!
O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
A Origami Importadora isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.
Dependendo da zona ou país que será entregue o seu pedido, podem haver impostos sobre a importação de produtos. E essas taxas já estão devidamente incluídos em seu pedido, exceto a taxa de frete dos correios que é de responsabilidade do cliente e serão repassadas ao finalizar a sua compra.
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Para trocas por tamanho,cor,variação os custos de frete serão arcados pelo comprador.
A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail origamiimportadora@gmail.com . O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
As avaliações de defeitos são realizadas a partir de fotos bem detalhadas para análise prévia.
É indispensável respeitar as orientações de conservação do produto contidas nas etiquetas destes produtos.
Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo armazenagem ou exposição incorretos.
O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.
Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.
Importante!
O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
A Origami Importadora isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.
A Origami Importadora é uma loja online que foi criada para atender o universo Otaku,Nerd,Geek,Fanart .Com uma proposta moderna,acessível e descontraída.A loja reúne um mix de produtos bem variados,desde artigos de papelaria,decoração,cozinha a Actions colecionáveis. Nos preocupamos e prezamos pela qualidade dos produtos, com a embalagem, com nossos fornecedores,com a entrega e principalmente com a satisfação de nossos clientes. Tudo por aqui é feito com muita dedicação.